Topo

"The Walking Dead Season 3" deixará PS3 e Xbox 360 para trás

Clementine é a heroína da nova temporada de "The Walking Dead" - Divulgação
Clementine é a heroína da nova temporada de "The Walking Dead" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/12/2016 11h37

A terceira temporada do adventure "The Walking Dead", da Telltale Games, é a primeira que não chegará aos consoles PlayStation 3 e Xbox 360. Mas, como os jogos da série carregam dados de uma temporada para a próxima, a produtora resolveu dar um jeito para que você carregue os dados dos consoles antigos para os novos.

O método não é dos mais elegantes: primeiro, é preciso baixar a atualização mais recente para "The Walking Dead Season 2" de PS3 ou X360. A atualização gera uma opção no menu inicial para que você possa fazer o upload do arquivo de 'save' do jogo - que deve ser o arquivo da temporada completa. É preciso possuir um perfil oficial na página da Telltale. Daí é só clicar na opção de 'upload' para transferir o arquivo para a internet. Você só pode subir um arquivo por vez.

O passo seguinte envolve ir até o site da Telltale, entrar no seu perfil de usuário e, na página "Save File Terminal" de "Walking Dead Season 2", selecionar o arquivo e clicar em "Use Save".

Feito isso, quando instalar a terceira temporada em sua nova plataforma, basta entrar no seu perfil de usuário da Telltale no jogo e clicar na opção "Import Save Files from Telltale Account", no menu "Extras". Isso vai ativar a opção "Continue sua história".

Intitulada "A New Frontier", a terceira temporada de "The Walking Dead" começa em 20 de dezembro, com versões para iPhone, PC, PlayStation 4 e Xbox One.

VEJA O TRAILER DE "THE WALKING DEAD: A NEW FRONTIER"

Start