Topo

Vale a pena gastar US$ 10 na versão completa de "Super Mario Run"?

Super Mario Run - Compra - Reprodução - Reprodução
Versão completa de "Super Mario Run" habilita novas fases e dá alguns itens especiais
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/12/2016 16h00

Apesar de ser um jogo gratuito para download, "Super Mario Run" oferece uma única opção de compra de 10 dólares para desbloquear a versão completa do jogo.

A versão gratuita traz bastante conteúdo e não tem o progresso bloqueado por elementos pagos - as famigeradas 'paywalls'.

Nela é possível jogar quantas vezes quiser as três primeiras fases do game, assim como as corridas (que exigem bilhetes especiais para participar) e brincar com o modo de construção do mapa do Reino dos Cogumelos.

Já na versão completa você ganha acesso a todas as 24 fases de "Super Mario Run". Aliás, quando se completa todas elas você abre a opção de jogar com a Princesa Peach. A compra da versão completa concede também 20 bilhetes de corrida, 3 mil moedas e um bloco de interrogação, todos itens para turbinar sua partida e avançar um pouco mais rápido no modo construção.

Em resumo: vale pagar os 10 dólares caso você goste bastante do game e queira jogar a aventura completa.

Esta é a única opção de compra dentro do game (não há microtransações para adquirir mais moedas ou bilhetes de corrida), então não é necessário se preocupar com outros conteúdos bloqueados atrás de outras barreiras de pagamento.

Antes de comprar, é possível jogar bastante a parte gratuita e entender bem os controles e modos de jogo antes de investir dinheiro de verdade no aplicativo.

Já disponível para telefones e tablets com iOS, "Super Mario Run" é o primeiro jogo do Mario lançado em português do Brasil. Em 2017, o jogo sairá também para aparelhos com sistema Android.