Topo

Lançamentos: "Resident Evil 7" é destaque no começo de 2017

Do UOL, em São Paulo

02/01/2017 08h01

Para muitos, janeiro é mês de férias e nada melhor para aproveitar o tempo livre do que curtir as últimas novidades do mundo dos games, certo? Em 2017, o principal destaque do mês é "Resident Evil 7", jogo de terror da Capcom para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

O primeiro mês de 2017 traz também outras novidades de peso, como "Yakuza 0", "Gravity Rush 2" e o belo RPG japonês "Tales of Berseria". Para os mais nostálgicos, uma boa pedida é "Dragon Quest VIII", clássico do PS2 que chega para o portátil 3DS.

Para resgatar o horror dos primeiros "Resident Evil", a  Capcom apostou numa renovação robusta da franquia: "RE7" deixa de lado a ação dos jogos anteriores, muda a visão para primeira pessoa (como em jogos de tiro ou games de terror ao estilo "Outlast" e "Amnesia") e leva o jogador para um passeio sombrio por uma grande fazenda cheia de perigos e mistérios. No PlayStation 4 é possível jogar toda a campanha de "RE7" com os óculos de realidade virtual do console.

No Brasil, "Resident Evil 7" traz menus e legendas em português.

Ação e aventura

Os fãs de RPGs japoneses que já se cansaram de "Final Fantasy XV" estão bem servidos no começo do ano, com "Dragon Quest VIII" chegando ao 3DS, além de "Tales of Berseria" e "Kingdom Hearts HD 2.8" no PS4.

O primeiro é a adaptação de um dos maiores clássicos do PlayStation 2 para o portátil da Nintendo. O jogador faz parte de um grupo de heróis que viajam pelo mundo em busca da cura para a maldição que aflige seu rei, transformado em um monstrinho por um feiticeiro maligno. Espere por muitas batalhas por turno e o típico humor leve da série "Dragon Quest".

"Tales of Berseria", por sua vez, é um dos melhores RPGs nipônicos da atualidade. O game da Bandai Namco se passa no mesmo mundo de "Tales of Zestiria", mas em um passado distante. O jogo combina muita exploração com combates ágeis, belos gráficos e cenas de animação dignas de animes.

"Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue" (ufa!) é a terceira coletânea da série que mistura "Final Fantasy" e o universo Disney. O pacote serve como prólogo para "KH3" e traz versões em alta definição de "KH 3D: Dead Drop Distance", "Kindgom Hearts chi Back Cover" e a inédita aventura "0.2 Birth by Sleep - A Fragmentary Passage", que acontece antes de "Birth by Sleep".

Para fechar as novidades, "Yakuza 0" é uma aventura cheia de pancadaria no submundo da máfia japonesa. O game da Sega se passa em 1998 e mostra o início da carreira dos mafiosos Kazuma Kiriu e Goro Majima. Espere por muitos socos e pontapés no Japão do final dos anos 1990, além de uma trama bastante elaborada e minigames inusitados.

Veja a seguir os principais lançamentos de janeiro:

10/01
. Hatsune Miku: Project Diva Future Tone (PS4)

20/01
. Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King (3DS)
. Gravity Rush 2 (PS4)

24/01
. Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue (PS4)
. Resident Evil 7 (PC, PS4, XBO)
. Tales of Berseria (PC, PS4)
. Yakuza 0 (PS4)