Topo

"Mega Man" clássicos para celulares sairão em 5 de janeiro

Do UOL, em São Paulo

02/01/2017 14h45

Em dezembro, a Capcom anunciou que lançaria para celulares os seis games de "Mega Man" originalmente criados para Nintendinho. Agora, a novidade já tem data e preço: eles sairão no dia 5 de janeiro, custando US$ 1,99 cada. O preço em reais ainda não está disponível, assim como não há informações sobre um possível pacote incluindo os games.

Para chegar aos dispositivos móveis, os jogos passaram por pequenas alterações para ajuste de velocidade. Os controles, por sua vez, usarão ícones para cada ação do robô azul.

A julgar por um vídeo divulgado pela produtora, o visual dos jogos parece bastante fiel ao visto nos games originais. Causa um certo estranhamento, porém, a taxa de quadros, que passa a impressão de que o jogo roda um tanto "engasgado". Considerando que "Mega Man" normalmente demanda precisão na hora de pulos e tiros, isso pode ser um problema caso se confirme na versão final.

Em 2015, a Capcom lançou "Mega Man Legacy Collection" para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo 3DS, também contendo os seis games para Nintendinho e conteúdo adicional. Nos celulares, por sua vez, o robô azul já apareceu em versões de "Mega Man 2" e "Mega Man X", ambas mal recebidas por crítica e público.