Topo

Forbes lista brasileiro Fallen entre 30 jovens mais influentes dos games

Aos 25 anos, "Fallen" é capitão da SK Gaming e um dos melhores jogadores de "CS:GO" da atualidade - Divulgação
Aos 25 anos, "Fallen" é capitão da SK Gaming e um dos melhores jogadores de "CS:GO" da atualidade Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/01/2017 15h33

A revista norte-americana Forbes divulgou hoje (3) uma lista com as "30 personalidades mais influentes da indústria dos games com menos de 30 anos de idade". Entre os ícones mais jovens do mundo dos games, está o brasileiro Gabriel "Fallen" Toledo, capitão da SK Gaming, uma das melhores equipes de "Counter-Strike" do planeta.

Aos 25 anos, Fallen é um dos principais representantes do Brasil no mundo do eSport. Embora seja uma organização alemã, o time de "CS:GO" da SK Gaming é composto apenas por jogadores brasileiros e em 2016, angariou cerca de US$ 1,6 milhão em premiações. Além de Fallen, outro destaque da equipe é Marcelo "Coldzera", eleito o melhor pro player do mundo no Game Awards deste ano.

A lista dos jovens mais influentes da indústria dos games da revista Forbes foi selecionada por profissionais respeitados da área: o fundador e CEO da Riot Games, Brandon Beck; a game designer e fundadora do Motive Studios, Jade Raymond; e a fundadora da 343 Industries, Bonnie Ross.

Fallen dá dicas para jogar "CS:GO" melhor; assista

Start

No topo antes dos 30

O eSport foi o maior destaque da lista da Forbes em 2016. Além de Fallen, na 24ª posição, a seleção traz o fundador da Team SoloMid, Andy Dihn, de 24 anos. A equipe é considerada a melhor de "League of Legends" nos EUA.

Outros 10 participantes da lista atuam com eSports, seja como pro players, comentaristas, apresentadores ou executivos de organizações e empresas ligadas aos esportes eletrônicos.

Há também espaço para game designers: Max Temkin, é o criador de "Cards Against Humanity" e Lhan Wong, é o diretor de "Far Cry 4", da Ubisoft. O principal destaque entre os desenvolvedores é Eric Barone, que produziu sozinho o charmoso "Stardew Valley", um dos melhores jogos indie de 2016. Você pode conferir a lista completa no site da Forbes (em inglês).