Topo

Jogador termina "Final Fantasy XV" sem subir de nível ou usar itens

Certificado após os créditos comprova: jogador não subiu de nível uma vez sequer durante o game - Reprodução
Certificado após os créditos comprova: jogador não subiu de nível uma vez sequer durante o game Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

04/01/2017 11h40

O youtuber BOYvsVIDEOGAMES aprontou mais uma: após terminar "Bloodborne" sem subir de nível e "Dragon Age Inquisition" com apenas um personagem, ele chegou ao final de "Final Fantasy XV" sem subir de nível uma vez sequer ou usar itens de cura. Para tal, ele gastou pouco mais de 58h30, incluindo algumas poucas atividades paralelas além das missões da história em si. 

Considerando que há missões nas quais os personagens descansam automaticamente, o jogador utilizou um item chamado Nixperience Band, que evita que os pontos de experiência sejam "gastos" ao descansar. A façanha pode ser vista em uma sequência de vídeos publicada em seu perfil do YouTube. Após terminar o jogo, ele agora aparentemente se concentra em caçadas de monstros de nível alto, sendo que algumas batalhas chegam a demorar algo próximo de uma hora. 

Apesar de tamanha dedicação, o jogador aparentemente não gostou de alguns detalhes do game, em especial do sistema de combate - que ele chama de "estúpido" e da história em si. Em todo caso, as batalhas mais difíceis enfrentadas pelo youtuber seguem um roteiro similar entre si: ao não usar itens, a morte dos companheiros vira questão de tempo e aí cabe ao jogador utilizar o teletransporte de Noctis à exaustão e abusar dos ataques pelas costas dos inimigos. 

Com um mundo aberto e diversas atividades paralelas à história principal, "Final Fantasy XV" está disponível para PlayStation 4 e Xbox One. 

Veja primeiro capítulo de "Final Fantasy XV"

Start