Topo

"Mass Effect: Andromeda" sai em 21 de março para PC, PS4 e Xbox One

Do UOL, em São Paulo

04/01/2017 16h25

Após uma série de rumores, a Bioware finalmente revelou que "Mass Effect: Andromeda", novo capítulo de sua aclamada série de ficção científica, será lançado em 21 de março.

O game, originalmente previsto para o fim de 2016, acabou sendo adiado pela publisher Electronic Arts para o início de 2017.

"'Mass Effect: Andromeda' é o jogo mais ambicioso da série até agora", escreveu o gerente do estúdio, Aaryn Flynn. "Estamos contando histórias completamente novas, criando novos personagens, planetas, espécies, e introduzindo novos sistemas de jogabilidade"

A data de 21 de março já havia sido indicada acidentalmente pela loja de varejo Amazon, que colocou o lançamento do livro de arte do game para o mesmo dia.

"Mass Effect: Andromeda" é uma sequência indireta da trilogia original de games, lançados originalmente para PC, Xbox 360 e PS3. No novo game da série, as principais raças da Via Láctea viajam para a galáxia de Andromeda em busca de uma nova fronteira de exploração e colonização de planetas.

No jogo, será possível controlar um dos irmãos da família Ryder, que deverá encontrar uma nova casa para a humanidade como o chamado "Pathfinder".

"Mass Effect: Andromeda" terá versões para PC, PS4 e Xbox One.