Topo

Recriação de "Diablo" em "Reaper of Souls" tem filtro com gráfico pixelado

Do UOL, em São Paulo

04/01/2017 12h42

Principal evento do aniversário de 20 anos de "Diablo", "The Darkening of Tristan" vai recriar a Catedral do primeiro game em "Diablo III: Reaper of Souls". Entre as novidades previstas para o evento está um filtro que deixa o jogo com gráficos pixelados e a câmera inclinada idêntica a do game de 1996.

Você pode ver alguns trechos do evento de "Diablo" no vídeo acima, inclusive com o filtro gráfico retrô. Também é notável no vídeo o sistema de movimentação, com apenas 8 direções e animações diferentes para os personagens, que, inclusive, caminham ao invés de correr. Embora os inimigos sejam variações dos monstros de "Reaper of Souls", foram remodelados para se assemelharem aos demônios do jogo original, como o Butcher e o próprio Diablo.

Dentro do evento, a interface do game também foi refeita para ficar semelhante ao do "Diablo" original. Além disso, a atmosfera do evento é bem mais sombria do que a do game atual. "The Darkening of Tristan" terá 16 níveis para explorar, exatamente como no primeiro jogo da série.

Diablo - Escurecer de Tristan - Divulgação - Divulgação
Dentro dos 16 níveis da Catedral, "Diablo III" ganhará gráficos pixelados e animações que remetem ao game de 20 anos atrás
Imagem: Divulgação

Quando começa?

O evento "The Darkening of ​Tristan" deve começar ainda em janeiro, com o lançamento do patch de atualização 2.4.3. Por enquanto, a Blizzard diz apenas que a atualização chegará "em breve".O evento será anual, retornando todo mês de janeiro para os aventureiros de "Diablo III: Reaper of Souls".

Dublado em português, "Diablo III: Reaper of Souls" está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.