Jogos

Taxista carioca é o primeiro brasileiro com 1 milhão de pontos no Xbox

Divulgação
Arnaldo jogou mais de 1,600 games para alcançar 1 milhão no Gamescore Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

05/01/2017 11h26

O taxista carioca Arnaldo "Dk" Montagnoli é o primeiro jogador brasileiro a alcançar a marca de 1 milhão de pontos no Gamescore, placar que soma os pontos obtidos nos consoles Xbox One e Xbox 360. Com a marca, o jogador é dono do maior Gamescore da América Latina e um dos vinte maiores do mundo.

Arnaldo levou 10 anos para alcançar o primeiro milhão no Gamescore. O jogador comprou o Xbox 360 em 2007 para jogar "Gears of War", mas foi só quando descobriu o ranking do site Portal Xbox que passou a se interessar para valer pela pontuação. Desde 2010, ArnaldoDk, como é conhecido na rede Xbox Live, está entre os primeiros jogadores do ranking nacional nos consoles da Microsoft.

Para alcançar a pontuação recorde, Arnaldo jogou mais de 1,600 games e obteve 38,480 conquistas. Sua estratégia é se concentrar em conquistas fáceis de desbloquear e games mais fáceis para conseguir manter uma média de 100 mil pontos no Gamescore por ano. "Não me considero o melhor jogador", disse Dk ao UOL Jogos. "Eu admiro quem consegue fazer tudo, terminar os jogos mais difíceis".

Reprodução/Xbox Live
Perfil de ArnaldoDk no Xbox Live mostra o Gamescore já com mais de 1 milhão de pontos Imagem: Reprodução/Xbox Live

Focado nos pontos para o Gamescore, Arnaldo diz que alterna entre um game bom para cada três games ruins que joga. Quando não está dirigindo seu táxi pelas ruas do Rio de Janeiro ou caçando pontos no Xbox, Arnaldo produz vídeos de games em seu canal no YouTube e faz transmissões ao vivo no Twitch, sempre mostrando jogos de Xbox ou comentando promoções da loja online da plataforma.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo