Topo

Veja game cancelado que misturaria "Halo" e brinquedos ao estilo "Lego"

Do UOL, em São Paulo

09/01/2017 10h48

A série "Halo", provavelmente a principal franquia do Xbox, já possui uma série paralela na forma do game de estratégia "Halo Wars". Caso tudo corresse como o planejado, porém, deveria existir uma terceira divisão da franquia, que apelaria para um público mais jovem.

Isso ocorreria se a parceria entre a Microsoft e a Megabloks, uma empresa canadense de brinquedos de montar similares aos famosos Lego, tivesse tido sucesso com "Halo Megabloks", planejado para Xbox 360. O jogo, que acabou cancelado em 2013, teria a missão de levar a série até uma audiência mais jovem. O protótipo do game foi revelado pelo canal "Preserving the Gaming History". 

Como é possível ver no vídeo acima, ele seria um game de ação em terceira pessoa com elementos de plataforma, algo bastante parecido com o que ocorre na série "Lego". Além da campanha, haveria também um "modo horda", chamado "Besieged".

Apesar do game nunca ter chegado à produção, a 343 Industries revelou que tem recebido pedidos para criar games da franquia que tenham um apelo maior para um público mais jovem. A informação surgiu por meio da chefe do estúdio, Bonnie Ross, que também afirmou que a produtora estuda maneiras de ampliar a série com novidades sem que ela perca sua essência. Não seria surpresa, portanto, que um game como esse cancelado pudesse se tornar realidade. 

O próximo lançamento da franquia será "Halo Wars 2", previsto para chegar ao PC e Xbox One em 21 de fevereiro.