Jogos

Chefe de Xbox lamenta cancelamento de "Scalebound"

Divulgação
Um dos exclusivos mais aguardados de 2017 foi cancelado subitamente pela Microsoft Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/01/2017 14h02

O cancelamento de "Scalebound" na última segunda (9) chocou muita gente, que já o considerava um dos games mais esperados de 2017.

Por enquanto, nem a Microsoft nem a Platinum Games revelaram os motivos específicos pelo cancelamento do projeto. O chefe da divisão Xbox Phil Spencer, porém, comentou sobre o assunto, lamentando a decisão mas a considerando necessária.

"Decisão difícil", escreveu em resposta a um fã. "Acreditamos que o resultado será melhor para jogadores de Xbox, mas ainda decepcionante. Estou confiante no catálogo de 2017, este é nosso foco."

Idealizado pelo designer Hideki Kamiya (de "Devil May Cry" e "Bayonetta"), "Scalebound" foi anunciado durante a E3 2014, e esteve em desenvolvimento de forma ou de outra pelos últimos 7 anos.

O game passou por uma série de atrasos durante seu desenvolvimento, e fontes dentro da Platinum Games indicam um ciclo complicado para a criação do jogo até seu cancelamento.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo