Topo

Estúdio se pronuncia sobre cancelamento de "Scalebound"

Do UOL, em São Paulo

11/01/2017 10h55

Dois dias após o cancelamento do aguardado RPG "Scalebound", a Platinum Games e o designer Hideki Kamiya se pronunciaram sobre o fim do projeto, lamentando que o game não será mais lançado.

"Estamos muito desapontados que as coisas terminaram desta maneira, especialmente já que sabemos que muitos nossos fãs esperavam por este jogo tanto quanto nós", declarou o presidente e CEO da Platinum, Kenichi Sato, no comunicado oficial.

"Seguindo em frente, nos esforçaremos ao continuar a trazer games de alta qualidade para vocês, começando com 'NieR: Automata' em março, e incluindo produtos como 'Granblue Fantasy Project Re;Link' e 'Lost Order' no futuro."

"Vamos continuar a trabalhar duro para alcançar suas expectativas e seu apoio contínuo."

Já Hideki Kamiya se pronunciou oficialmente via sua conta na rede social Twitter.

"Como já devem saber, 'Scalebound' infelizmente foi cancelado. Sinto muito por todos que estavam aguardando por este jogo", escreveu.

"Desculpe por trazer uma notícia tão ruim para começar o ano", continuou. "Tudo o que posso fazer agora é prometer continuar a trazer mais jogos divertidos."

"Vou trabalhar ainda mais para que nunca os decepcione desta forma de novo, então espero que continuem a nos apoiar no futuro também".

Kamiya termina ironizando rumores de que ele teria feito uma pausa para se recuperar durante os últimos meses do projeto por conflitos entre a Platinum e a Microsoft.

"Eu tirar tempo de folga para minha saúde mental?... Eu!?", escreveu.

"Sem chance."