Topo

Fã reimagina jogo de cartas de "Pokémon" como "HearthStone"

Cartas trazem dados e poderes semelhantes ao do popular card game da Blizzard - Reprodução/Corpit
Cartas trazem dados e poderes semelhantes ao do popular card game da Blizzard Imagem: Reprodução/Corpit

Do UOL, em São Paulo

11/01/2017 14h40

Quem fez parte da febre de "Pokémon" nos anos 90 certamente se lembra do jogo de cartas oficial da franquia, o "Pokémon Trading Card Game", que tomou a vida de muitas crianças no recreio da escola.

Embora o jogo ainda exista e tenha uma grande base de fãs, ele certamente não tem o nível de popularidade que tinha no passado, ao contrário de outros card games como, digamos... "HearthStone".

Buscando misturar as duas franquias, o usuário de reddit conhecido como Corpit criou cartas especiais de "HearthStone" com os 151 monstrinhos originais da primeira geração de "Pokémon", incluindo criaturas icônicas como Pikachu, Charizard, Meowth e Mewtwo.

"Eu tentei capturar a personalidade de cada espécie enquanto também torná-las únicas como cartas", escreveu na rede social.

Além do visual, Corpit também implementou as mecânicas de "HearthStone" às cartas, com monstros com força física (como o Machop) sendo fracos contra magia. Infelizmente, o fã não conseguiu encontrar uma forma de incluir o processo de evolução dos Pokémon no jogo.

O álbum completo pode ser conferido abaixou, ou no site Imgur.