Topo

"Ainda é cedo" para falar de Switch no Brasil, diz Nintendo

Novos detalhes do Nintendo Switch

Start

Barbara Gutierrez

Do UOL, em Nova York*

13/01/2017 18h25

A Nintendo afirma que o dia 3 de março será o lançamento "global" do Switch, mas não contempla o Brasil como um dos países que receberão oficialmente o novo videogame.

Falando exclusivamente ao UOL Jogos, o gerente de eventos e relações públicas da Nintendo Bernardo Guzmán-Blanco disse que "ainda é cedo" para a empresa falar sobre planos de distribuição do console que vira portátil em território nacional.

"Por ora, queremos nos focar em comunicar aos fãs brasileiros como é a experiência de jogar no Nintendo Switch", afirmou.

"Sabemos que temos muitos fãs no Brasil, e o mercado brasileiro é muito importante para nós, apesar das mudanças que ocorreram alguns anos atrás", disse o executivo, referindo-se à decisão da Nintendo de encerrar suas atividades no país em 2015. "Ainda estamos nas mídias sociais - ainda estamos escutando o que os fãs falam. E estamos tentando encontrar maneiras de facilitar essa relação".

O executivo também não diz se a Nintendo cogita a possibilidade de apresentar o Switch aos fãs brasileiros durante o Brasil Game Show, que acontecerá em outubro.

Apesar de não afirmar com certeza, porém, Bernardo parece indicar que o Switch terá suporte ao idioma português do Brasil.

Proposto pela Nintendo como um console de mesa que vira portátil (mas que não substituirá o 3DS), o Switch chegará às lojas do Japão, América do Norte e Europa em 3 de março.