Topo

"Call of Duty: Infinite Warfare" foi o jogo mais vendido nos EUA em 2016

Do UOL, em São Paulo

20/01/2017 13h25

Apesar das críticas sobre a manutenção da temática futurística, a série "Call of Duty" não perdeu o fôlego nas vendas. O último game da franquia, "Call of Duty Infinite Warfare" pode não ter começado tão bem, mas fechou 2016 como o jogo mais vendido no mercado norte-americano. A franquia, aliás, é a única a aparecer duas vezes entre os dez jogos mais vendidos, com "Call of Duty: Black Ops III" ficando na oitava posição. A informação é consultoria NPD, que não divulga o número exato de cópias vendidas.

A lista dos dez games mais vendidos segue com "Battlefield 1" na segunda posição e "Tom Clancy's The Division", de certa forma uma surpresa, na terceira.

Chama a atenção a presença de "GTA V", game de 2013, na sexta posição, superando "Overwatch", jogo de tiro eleito o melhor do ano e sétimo mais vendido no mercado dos Estados Unidos no período.

A lista é fechada por "Final Fantasy XV", mesmo ele tendo chegado apenas no final de novembro. O jogo teve um início de vendas avassalador e se tornou o recordista da franquia em unidades vendidas no primeiro mês.

Por fim, EA e Activision Blizzard foram as produtoras que mais tiveram games entre os dez mais vendidos no mercado norte-americano, com três jogos cada.

Confira a lista completa:

1. Call of Duty: Infinite Warfare (Activision Blizzard)
2. Battlefield 1 (EA)
3. Tom Clancy's The Division (Ubisoft)
4. NBA 2K17 (Take-Two)
5. Madden NFL 17 (EA)
6. Grand Theft Auto V (Take-Two)
7. Overwatch (Activision Blizzard)
8. Call of Duty: Black Ops III (Activision Blizzard)
9. FIFA 17 (EA)
10. Final Fantasy XV (Square Enix)