Topo

1º do ranking brasileiro do Xbox já gastou o preço de um carro com games

Rafael é o brasileiro com mais jogos "miletados" nos consoles Xbox: 626 de 1,708 games - Acervo pessoal/Rafael Gerardo
Rafael é o brasileiro com mais jogos 'miletados' nos consoles Xbox: 626 de 1,708 games Imagem: Acervo pessoal/Rafael Gerardo

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

20/01/2017 10h58

Segundo jogador brasileiro a atingir a marca de 1 milhão de pontos no Gamescore, o placar dos jogos de Xbox, o carioca Rafael Gerardo, de 33 anos, bateu a pontuação de Arnaldo DK e é, atualmente, o primeiro colocado no ranking do Xbox, onde atende pelo nick "rafaelgrn".

O jogador, que é examinador de marcas no INPI, contou ao UOL Jogos que começou a jogar Xbox 360 em 2008 e de lá para cá, já gastou "o preço de um carro" com games e consoles para chegar ao topo do ranking. Questionado se seria um carro popular, Rafael admitiu que "estava mais para um modelo 1.4 ou 1.6" e que preferia não pensar em quanto já investiu no hobbie.

"Não tem como fugir, para fazer muito Gamescore, você precisa dos jogos", justifica Rafael, que também tem vários modelos diferentes dos consoles, para conseguir o maior número de pontos possíveis: um Xbox 360 japonês, um brasileiro e um europeu, além de um Xbox One. "Tinha um X360 japonês que morreu ano passado, era um modelo do lançamento de 2005", disse, triste o carioca, que também tem mais um Xbox 360 nacional "que fica na sala com o Kinect para o filho jogar".

Rafael explica que no começo, se forçava a terminar todos os jogos que comprava e "miletar" todos eles, ou seja, conquistar todos os mil pontos do Gamescore que vinham no jogo. "Só aí eu passava para o próximo e vendia o jogo". Assim, o hobbie se sustenta. O carioca também aproveita promoções e faz compras junto com colegas de seu grupo de "caçadores de conquistas".

Rafael Gerardo - Gamescore - Divulgação - Divulgação
Além do milhão de pontos no Gamescore, Rafael também é o brasileiro com mais jogos completados no Xbox
Imagem: Divulgação

Além da atual pontuação de 1,006,720 pontos no Gamescore, Rafael também detêm a marca de "mais jogos completados" nos consoles Xbox 360 e Xbox One no Brasil. São 626 jogos "miletados", dos 1,708 games que passaram por seus Xbox nos últimos 9 anos. "Mas com o ritmo de vida que levo hoje, me concentro em completar o que é muito fácil e rápido".

"Vou perder esse título em breve para meu amigo SiegfriedX, esse sim um 'monstro complecionista', mas por enquanto vou me mantendo no primeiro lugar", comenta o jogador, que planeja agora chegar ao top 10 mundial e se manter no topo do ranking brasileiro. "Já que deu pra ver que essa posição é meio instável", explicou.

"Esse ano vou pegar mais leve no Gamerscore também, foi muita dedicação no ano passado. Quero variar e passar mais tempo com bons jogos", disse Rafael, que também produz vídeos com guias de jogos no canal Conquistaria, criado junto com amigos no ano passado.

"O canal ficou meio parado nos últimos meses por conta da corrida para o milhão, mas este ano retomamos com tudo", contou Rafael. Você pode conferir os vídeos do Conquistaria no YouTube e no Twitch.