Topo

Ronaldo compra parte da equipe CNB e entra para o mundo dos eSports

Ronaldo é um dos novos sócios da equipe CNB e-Sports Club - Reprodução
Ronaldo é um dos novos sócios da equipe CNB e-Sports Club Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/01/2017 12h34

Um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro, o ex-jogador Ronaldo "Fenômeno" agora também faz parte do mundo dos eSports, tornando-se sócio da equipe CNB e-Sports Club ao adquirir parte da empresa.

Ronaldo fez o negócio ao lado de seu amigo, o jogador de pôquer André Akkari, e Igor Trafane Federal, diretor-executivo da Brazilian Series of Poker (BSOP). Juntos, os três são donos de 50% da organização, com a outra metade ficando com os irmãos Cleber "Fuzi" Fonseca e Carlos "Fury" Júnior, que fundaram a equipe em 2001.

De acordo com o anúncio da CNB, Akkari foi instrumental em levar Ronaldo para o mundo dos eSports, incentivando-o a vistar gaming houses de equipes brasileiras de "League of Legends" e "Counter-Strike: Global Offensive".

Em julho, durante as finais do Campeonato Brasileiro de "League of Legends", Ronaldo postou uma foto no Instagram torcendo pela CNB, que acabou perdendo para a rival INTZ.

"Os jogos eletrônicos são tendência no mundo inteiro e, no Brasil, são uma febre. É um movimento impressionante! Como atletas, encontramos na CNB ideais que têm tudo a ver com os nossos e vamos transferir para os e-sports a adrenalina dos jogos nos campos de futebol e das mesas de pôquer", declarou Ronaldo, em comunicado distribuído à imprensa.

De acordo com Carlos "Fury" Júnior, a gestão administrativa continuará essencialmente a mesma, mas com apoio de Ronaldo e Akkari.