Topo

Vendas de "Ultra Street Fighter" definirão se game sai para outros consoles

Do UOL, em São Paulo

23/01/2017 11h36

O jogo de luta "Ultra Street Fighter 2: The Final Challengers" foi desenvolvido pela Capcom para o Switch, novo console da Nintendo, e, segundo o diretor da série, Yoshinori Ono, só chegará aos outros consoles se vender muito bem na nova plataforma.

"Fizemos o jogo pensando em como seria um 'Street Fighter' para jogar no Switch", disse o diretor ao site norte-americano IGN. Perguntado sobre levar o game de luta para outros consoles, Ono explicou que "se o jogo vender extremamente bem, vamos considerar isso".

Segundo o diretor, "Ultra Street Fighter 2" foi pensado para agradar tanto os jogadores veteranos, que agora estão na faixa dos 40 anos, quanto seus filhos. "Você tem gráficos retrô, pixelados, para o jogador nostálgico que vai se lembrar como era o game que ele jogava no passado, mas também tem o visual moderno de 'SF2 HD Remix' para atrair os jogadores mais novos".

O game está sendo ajustado e balanceado para oferecer lutas mais próximas do que os fãs atuais da série estão acostumados, mas ainda será "Street Fighter 2". Embora a Capcom não tenha dado uma data de lançamento oficial, o diretor promete que "Ultra Street Fighter 2" chegará ao Switch pouco depois do dia 3 de março, quando a Nintendo vai lançar o novo console nos EUA.