Topo

Nintendo estuda criar novo acessório de "Pokémon GO" para evitar acidentes

10 dicas para começar a jogar Pokémon GO

Start

Do UOL, em São Paulo

27/01/2017 11h38

Em entrevista com o jornal japonês Nikkei, o presidente da Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, disse que a empresa está estudando com a Nintendo a criação de um dispositivo que evite que jogadores de "Pokémon GO" se machuquem enquanto caçam os monstrinhos pela cidade.

"Planejamos um jogo para ser jogado fora, não dentro de casa", disse. "A ideia de que jogadores ficariam muito envolvidos com o game já era uma preocupação durante a fase inicial."

A empresa chegou a tentar diminuir o problema com o acessório Pokémon GO Plus, um relógio que avisa o jogador quando uma criatura está próxima, não sendo preciso olhar para o celular o tempo inteiro. Mas os desenvolvedores querem ir além.

"Junto com a Nintendo, estamos pensando em criar um novo aparelho para que ele possa ser jogado de forma mais segura". declarou Ishihara.

No ápice de sua popularidade, "Pokémon GO" gerou histórias curiosas e preocupantes, e chegou a causar algumas mortes e ferimentos graves em jogadores que não prestaram atenção a seus arredores.

O mais revelante é se, passada a febre como passou, qual seria o interesse do consumidor por um dispositivo destes?

"Pokémon GO" está disponível para iOS e Android.