Topo

"Street Fighter V" vendeu 1,5 milhão de cópias desde o lançamento

Do UOL, em São Paulo

01/02/2017 10h48

O jogo de luta "Street Fighter V", da Capcom, vendeu 1,5 milhão de cópias desde o lançamento em fevereiro de 2016, revelou o mais recente relatório da empresa para investidores. O jogo tem versões para PC e PlayStation 4.

Comparado com o jogo anterior, "Street Fighter IV", lançado originalmente para PS3 e Xbox 360, "Street Fighter V" pode ser considerado um fiasco comercial. "Street Fighter IV" vendeu 3,4 milhões de cópias nas duas plataformas, sem contar os números da edição seguinte, "Super Street Fighter IV", que somou mais 1,9 milhão de unidades.

O quinto "Street Fighter" ficou na frente apenas da versão para 3DS do game anterior, e por pouco. "Super Street Fighter IV 3D Edition" vendeu 1,2 milhão de unidades no portátil da Nintendo.

Recepção fria

"Street Fighter V" foi recebido de forma nada calorosa pelos fãs da série de pancadaria. A ausência de um modo arcade tradicional e o foco no multiplayer competitivo e na comunidade de jogadores profissionais afastaram muitos jogadores do game da Capcom. Mesmo a inclusão de um modo "História" não trouxe o "rei dos jogos de luta" dos anos 1990 de volta ao trono.

O game recebeu vários personagens extras por download no primeiro ano e já foi anunciada uma segunda leva de lutadores. Ao contrário dos "Street Fighter" anteriores, a Capcom promete que não vai lançar novas edições do jogo, como as tradicionais "Super", "Ultra", "Turbo" e assim por diante. A produtora vem atualizando "SFV" regularmente, com balanceamentos de lutadores, novas arenas e personagens.

Apesar do fraco desempenho em vendas, a produtora japonesa não parece interessada em rever os planos para o game. Em dezembro, o produtor executivo Yoshinori Ono prometeu que a Capcom vai dar suporte para "Street Fighter V" até 2020 e manter o foco do game no eSport.

Com legendas e menus em português, "Street Fighter V" está disponível para PC e PlayStation 4.