Topo

O Pokémon mais forte de todos faz aniversário dia 6 de fevereiro

Aniversário do Mewtwo - Reprodução - Reprodução
Diário revela a data de aniversário de Mewtwo nos primeiros jogos de "Pokémon"
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/02/2017 13h29

No universo fictício da série "Pokémon" o dia 6 de fevereiro é a data de aniversário do "Pokémon mais forte de todos": o poderoso Mewtwo.

Criado por cientistas como uma espécie de clone modificado e mais poderoso do lendário Mew, é citado na franquia como o Pokémon mais poderoso já criado - ainda, claro, que exista sempre certa dúvida em relação ao poder de Arceus, outra criatura lendária responsável pela criação de continentes e outras criaturas.

Mewtwo -  -
Visual de Mewtwo é uma versão mais elaborada de Mew

Dotado de habilidades psíquicas e cheio de raiva e vontade de mostrar sua força, Mewtwo se mostrou poderoso demais para ser mantido em cativeiro.

Por isso mesmo que em todas suas aparições nos episódios principais da série "Pokémon" ele aparece recluso em alguma caverna escondida pelo mundo.

A primeira aparição foi justamente nos primeiros capítulos da série. Ao longo do game é possível encontrar anotações de cientistas se referindo à criação de Mewtwo, mas ele só pode ser encontrado e capturado após derrotar a Elite Four. Sua data de criação aparece em um dos diários espalhados por "Pokémon Red", "Green" e "Blue".

Mewtwo surge também como vilão do primeiro (e mais marcante) longa-metragem da franquia: "Pokémon O Filme: Mewtwo Contra-Ataca".

Na versão brasileira do filme, ele conta com a voz de Guilherme Briggs, celebrado dublador que faz também as vozes de personagens como Han Solo, Freakazoid e Superman.

Ao longo dos anos, Mewtwo tornou-se uma das criaturas mais populares entre fãs e apareceu em várias outras obras, de filmes a brinquedos e jogos.

Por exemplo, nos episódios "X" e "Y" ele foi contemplado com duas versões diferentes de mega evolução, aparece com frequência dentre os lutadores de "Smash Bros." e o game de luta "Pokkén" apresenta uma versão ainda mais malvada e sombria dele, chamada Shadow Mewtwo.