Topo

Ele acabou "Resident Evil 7" sem armas de fogo. E conquistou um recorde

Encarar essa família sem usar armas de fogo é complicado; e um jogador fez isso no modo mais difícil do game - Divulgação
Encarar essa família sem usar armas de fogo é complicado; e um jogador fez isso no modo mais difícil do game Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/02/2017 16h38

A comunidade de speedrunners chegou com força a "Resident Evil 7". Tanto que alguns jogadores já conseguiram terminar o game em menos de duas horas poucos dias após ele ser lançado. Agora, um jogador com a apelido de Quizzle deu um considerável passo além.

Enquanto a corrida por recordes em "Resident Evil 7" se baseia em destrinchar o jogo no modo mais fácil, Quizzle foi no sentido oposto: ele decidiu finalizar o game no modo mais difícil e sem utilizar armas de fogo, apenas a face de combate. Isso, claro, considerando que há partes do game na qual o uso de uma pistola acaba sendo obrigatório.

Cumprir essa tarefa, independentemente do tempo, já seria algo digno de nota. Quizzle, porém, fez isso em 2h49min13s e sem morrer nenhuma vez, cravando o recorde mundial para o jogo nessas condições.

Resident Evil 7 - Recorde - Reprodução - Reprodução
Quizzle foi o primeiro do mundo a terminar o game usando apenas uma faca e no modo mais difícil
Imagem: Reprodução

O modo mais difícil, chamado Madhouse, é destravado após se completar "Resident Evil 7" pela primeira vez. Além de aumentar a dificuldade dos inimigos e tornar Jack Baker ainda mais chato - ele passa a correr mais rápido do que o jogador -, ele muda a localização de itens necessários para completar o jogo.

A partida inteira de Quizzle pode ser vista em seu canal no YouTube.

"Resident Evil 7" está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One. 

"Resident Evil 7" mudou a série para melhor? Veja a Videoanálise

Start