Topo

Em 'Palmeiras X Corinthians' do "CS", SK vence Immortals em torneio nos EUA

Do UOL, em São Paulo

09/02/2017 14h26

Enquanto o cenário competitivo de "Counter-Strike" no Brasil ainda briga para se consolidar, craques brasileiros brilham e estabelecem uma empolgante rivalidade nos EUA, digna de clássicos do futebol, como Corinthians X Palmeiras e outros.

Nesta última quarta-feira (8) a equipe alemã SK Gaming, liderada pelos astros Gabriel 'FalleN' e Marcelo 'coldzera', derrotou a americana Immortals por 2 a 0 em rodada válida pela liga de "CS" nos Estados Unidos.

Foi o primeiro duelo entre as duas equipes, completamente formadas por brasileiros, desde a troca entre João 'Felps' e Lincoln 'fnx' - 'Felps' foi para a SK e 'fnx' para a Immortals.

Todos os integrantes das duas organizações são excelentes pro players, mas a falta de uma temporada regular e lucrativa de "Counter-Strike" no Brasil dificulta manter estes talentos por aqui. A consequência é que acaba valendo a pena para muitas equipes de foram contratarem o elenco inteiro para representar as organizações em torneios na América do Norte e Europa, por exemplo.

Considerada uma das melhores equipes de "CS" do mundo, a SK não enfrentou muitas dificuldades para consolidar a vitória: a primeira série acabou com 16 a 11 enquanto a segunda teve uma diferença maior, fechando em 16 a 7.

No Twitter, 'Fallen' e 'cold' celebraram a vitória.

Conheça Marcelo 'coldzera', melhor jogador de "CS" do mundo

Start