Jogos

Você sabia que "The Witcher" já teve série de TV e até filme?

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

09/02/2017 16h30

Muito antes do sucesso de "The Witcher 3: Wild Hunt" e do curta-metragem estrelado por Maul Cosplay, "The Witcher" já era uma série de livros de fantasia com um certo grau de popularidade na Europa, ao ponto de atrair a atenção da produtora CD Projekt, e também de ganhar um filme e uma série de TV.

Intitulado "The Hexer", o filme estreou nos cinemas da Polônia em 2001 e a série, com 13 episódios, foi lançada na TV local no ano seguinte.

Dirigido por Marek Brodzki e com Michal Zebrowski no papel de Geralt, o filme é meio que a versão resumida da série. Ambos adaptam para as telas os contos dos primeiros livros de "The Witcher". Infelizmente, a produção não era das melhores e "Hexer" chegou a ser cotada na época como "o pior seriado já produzido para a TV" - e olha que o seriado é bem menos confuso do que o longa-metragem!

Reprodução
Na série de TV, Geralt ainda era um bruxo novinho, distante do visual desgastado de "Wild Hunt" Imagem: Reprodução

Além dos baixos valores de produção e da fama ruim, "The Hexer" promoveu muitas alterações no conteúdo das aventuras escritas por Andrzej Sapkowski, mas ainda é possível reconhecer passagens marcantes da saga de "The Witcher", como a ocasião em que o feiticeiro ganhou o infame apelido de "açougueiro de Breviken", por exemplo. Assim como nos games, a série traz cenas de violência, sexo e nudez frontal.

Na série, outros personagens queridos dos fãs dão as caras, como Vesemir, o bardo Dandelion, Ciri e, claro, a bruxa Yennefer de Vengerberg, eterno interesse romântico de Geralt.

No Brasil, o seriado não chegou a ser transmitido em nenhuma emissora na época - e com a reputação infame, dificilmente deve chegar algum dia a um serviço de streaming - mas comunidades de fãs brasileiros na internet já legendaram todos os episódios da série. Cada um dos 13 episódios tem cerca de 1h de duração.

Assista ao curta de "The Witcher" feito por fãs em 2016

Dublado e legendado em português, "The Witcher 3: Wild Hunt" está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo