Topo

Bateu na trave! Mito de "Street Fighter" tenta repetir jogada impossível

Do UOL, em São Paulo

13/02/2017 16h17

À época um promissor jogador profissional de "Street Fighter", o japonês Daigo Umehara se consagrou ao conseguir uma impressionante virada sobre Justin Wong, com direito a uma sequência "impossível" de parries durante uma partida de "Street Fighter III 3rd Strike". O feito fez com que o jogador virasse uma lenda, mesmo tendo perdido a final do torneio na ocasião.

Mais de dez anos depois, Daigo tentou repetir a façanha, desta vez em "Street Fighter V". Durante o Topanga League, realizado no último final de semana, ele enfrentou o jogador Kishima “GO1” Goichi. Em desvantagem, ele viu uma situação similar à enfrentada treze anos antes: um adversário que usava a personagem Chun-Li utilizando um supergolpe para tentar acabar com a luta em seu último round.

Desta vez, Daigo estava utilizando Ryu, que possui um movimento que funciona de maneira similar ao parry de "Street Fighter III 3rd Strike". Ao ver o adversário indo em sua direção, ele tentou aparar todos os acertos do supergolpe. De início, a ideia foi boa e ele conseguiu evitar o começo do ataque. Daigo, porém, acabou errando o timing no meio do golpe e foi atingido, perdendo a luta após uma sequência de ataques.

Apesar da frieza em tentar o movimento, Daigo acabou sendo eliminado da competição sem nenhuma vitória.