Topo

Nostalgia: Gohan volta a usar uniforme icônico em "Dragon Ball Super"

Gohan voltou a usar o uniforme laranja utilizado pela primeira vez na luta contra Majin Buu, em "Dragon Ball Z" - Reprodução
Gohan voltou a usar o uniforme laranja utilizado pela primeira vez na luta contra Majin Buu, em "Dragon Ball Z" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/02/2017 11h52

O último episódio do novo arco de "Dragon Ball Super", que começou há uma semana, trouxe uma grande dose de nostalgia: nele, Gohan apareceu pela primeira vez em muito tempo vestido com o icônico uniforme laranja. 

A primeira vez que o filho de Goku utilizou esse uniforme nos episódios da série foi durante a saga de Majin Buu, ainda em "Dragon Ball Z", transmitida em 1995 no Japão. Na ocasião, o lutador voltava para a Terra após passar uma temporada treinando com o Antigo Kaioshin e pediu para Kibito fazer um uniforme em homenagem ao seu pai, Goku, que estava morto na ocasião. 

Apesar de estar "enferrujado" como lutador, Gohan vestiu o uniforme após aceitar o pedido de Goku e integrar uma pequena comitiva de lutadores do Universo 7, cuja missão era fazer lutas de exibição para o Zen-Oh do futuro. Além de Goku e Gohan, o grupo foi completado por Majin Buu e deverá enfrentar guerreiros do Universo 9 nos próximos episódios.

O atual arco de "Dragon Ball Super" terá como acontecimento central a realização de um torneio envolvendo grupos de dez lutadores de cada universo. A disputa, porém, não terá tom amistoso: os universos derrotados serão apagados por Zen-Oh. 

Além do visual do Gohan, a nostalgia também será um dos pontos fortes da temporada: o grupo de lutadores do Universo 7 contará com figuras "esquecidas" do anime, como o Andróide 17 e também Tenshinhan e Mestre Kame. 

"Dragon Ball Super" está disponível no Brasil por meio do serviço de streaming Crunchyroll"