Topo

Produtor revela porque vilões de "Resident Evil 7" tem dentes tão bons

É, isso é o suficiente para causar alguns pesadelos... - Reprodução
É, isso é o suficiente para causar alguns pesadelos... Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/02/2017 17h28

Se você jogou "Resident Evil 7", deve ter ficado no mínimo perturbado com os membros da família Baker ou Mia Winters, que de uma forma ou de outra aterrorizam o protagonista Ethan durante o game.

Talvez o aspecto mais bizarro dos vilões seja o fato de que seus dentes, em contraste com o resto de sua aparência, são quase perfeitos, sem nenhum sinal de apodrecimento ou defeito claro.

Em entrevista com o diretor Masachika Kawata, a repórter Heather Alexander do site Kotaku decidiu perguntar porque os dentes dos Baker são tão bem cuidados, e recebeu a seguinte resposta.

"Usamos um processo chamado 'fotogrametria', que envolve tecnologia de escaneamento tridimensional e modelos reais para criar um efeito fotorealista com os gráficos", explicou. "No caso dos personagens, acho que precisamos agradecer aos atores por terem ótimos dentes."

O efeito de fotogrametria utilizado pela Capcom já foi implementado em outros jogos que impressionam pelo realismo, em especial "Star Wars: Battlefront", da DICE.

Pelo menos agora sabemos que os dentes foram apenas uma consequência inesperada do processo, e não algo que os produtores da Capcom planejaram.

... O que pode ser mais ou menos pertubador, dependendo da sua perspectiva.