Topo

Brasil tem terceiro maior público de eSports do mundo

Popularidade de games e torneios no Brasil está em alta e cada vez mais espectadores acompanham a modalidade - Reprodução/HLTV
Popularidade de games e torneios no Brasil está em alta e cada vez mais espectadores acompanham a modalidade Imagem: Reprodução/HLTV

Do UOL, em São Paulo

15/02/2017 12h40

Um levantamento realizado pela consultoria Newzoo apontou que o Brasil é o terceiro país do mundo com o maior número de entusiastas de eSports. Ao todo, 11,4 milhões de pessoas acompanham a modalidade com frequência, atrás apenas de China e Estados Unidos.

O número representa quase metade do total de espectadores frequentes de eSports na América Latina. Na região, cerca de 23,7 milhões de pessoas assistem com frequência a modalidade.

Diversos games ajudaram o país a se tornar uma potência nesse segmento. Um deles é "Rainbow Six Siege", que tem 600 mil jogadores no país e um modo de espectador que facilita o acompanhamento de partidas.

Além da "novidade", games consagrados também fazem sucesso por aqui. "Counter-Strike: Global Offensive" entra nessa lista e a resposta do público durante a ESL Pro League de "CS:GO" realizada em outubro do ano passado em São Paulo foi animadora: mais de 15 mil pessoas acompanharam as disputas presencialmente.

"League of Legends" é outro jogo "das antigas" que se mantém popular no país. Além da realização de um Mid-Season Invitational, espécie de "mundialito" do jogo, no próximo mês de maio, o país passará a ter direito a uma vaga direta nas competições mundiais do game. 

Confira como foi a final do CBLoL 2016

Start