Topo

Saudades de "Pokémon Go"? Agora é a melhor hora para voltar a jogar

Veja dicas para economizar a bateria com "Pokémon Go"

Start

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

22/02/2017 14h53

Para quem largou "Pokémon Go" nos últimos meses por falta do que fazer no jogo, mas sente saudades, agora é a melhor hora de voltar.

A mais recente atualização gratuita do jogo colocou novos monstrinhos e itens que deixaram a brincadeira mais complexa e, no mínimo, garantem mais algumas semanas de diversão e descobertas.

O update incluiu dezenas de monstrinhos de Johto, região explorada na segunda geração de games da série "Pokémon". A lista traz criaturas baseadas em animais que não foram homenageados antes, como joaninhas, corujas e crocodilos, mas também evoluções diferentes de monstrinhos clássicos.

Novidades para quem conheceu melhor a série com "Pokémon Go" e também nostalgia certeira para as pessoas que jogaram "Gold", "Silver" e "Crystal" na época em que saíram para o Game Boy, no final dos anos 90.

Ainda assim, mais de seis meses depois do lançamento e passada a onda avassaladora de empolgação, "Pokémon Go" continua sem três atrações prometidas: trocas de monstrinhos, batalhas entre amigos e criaturas lendárias.

A produtora Niantic repete diversas vezes que tudo isso está a caminho, mas não dá uma data exata ou mesmo um período estimado para que isso aconteça. Pior ainda, o jogo seguem sem português como opção de idioma.

A essa altura do campeonato pode parecer mero detalhe, mas para um jogo com claro apelo aos mais novinhos é uma pena que isso continue fora do baralho.