Topo

Lançamentos: Novo "Zelda" e "Horizon" são destaques da semana

Do UOL, em São Paulo

27/02/2017 11h44

Fevereiro termina com a chegada de um dos mais aguardados lançamentos do PlayStation 4, "Horizon Zero Dawn" e março já começa com um novo console da Nintendo, o Switch, chegando ao mercado. Junto com o videogame, o destaque é "The Legend of Zelda: Breath of the Wild", nova aventura de Link que terá versões para Wii U e Switch.

Do mesmo estúdio da série "Killzone", "Horizon Zero Dawn" é a grande aposta da Sony para o PlayStation 4 neste primeiro semestre. O game combina elementos de exploração, combate e RPG de ação numa espécie de "The Witcher" pré-histórico e futurista.

Pois é: a aventura se passa em um futuro tão distante que a civilização chegou ao fim e a Terra deu a volta por cima, cobrindo o planeta de florestas. Porém, ao invés de dinossauros, o mundo é dominado por feras robóticas. É nesse cenário que a jovem caçadora Aloy precisa encontrar seu lugar no mundo e garantir a sobrevivência de sua tribo, um dos poucos povoados humanos que ainda existem.

Fôlego selvagem

Principal título do lançamento do Switch, "The Legend of Zelda: Breath of the Wild" também é o último jogo da Nintendo para Wii U. O jogo sai na sexta-feira, dia 3 de março, e promete ser a mais ambiciosa aventura da grife, com um vasto mundo aberto cheio de perigos e uma trama emocionante envolvendo Link e Zelda.

O jogo terá elementos que o aproximam de RPGs de ação populares dos últimos anos, como "Skyrim" e "The Witcher", mas sem perder a magia e características que os fãs adoram, desde as criaturas quanto o arsenal variado de Link e os templos cheios de quebra-cabeças, onde a habilidade com a espada é tão importante quanto o raciocínio dos jogadores.

Aventura 'old school'

Por fim, "Torment: Tides of Numenera" é um RPG à moda antiga para PC, PS4 e Xbox One. O jogo segue os moldes de clássicos do gênero como "Baldur's Gate" e é considerado o sucessor espiritual de "Planescape: Torment". Distribuído por download, "Torment" pode ser adquirido via PS Store, Xbox Game Store, Steam e GOG, que dá como bônus o RPG espanhol "Lords of Xulima".

Veja a seguir os principais lançamentos da semana:

3DS
. Story of Seasons: Trio of Towns

PC
. River City Ranson: Underground
. Torment: Tides of Numenera

PS4
​. A King's Tale: Final Fantasy XV
. Horizon: Zero Dawn
. The Walking Dead: A New Frontier
. Torment: Tides of Numenera
. WRC 6: World Rally Championship

Switch
. 1,2, Switch
. Fast RMX
. I Am Setsuna
. Just Dance 2017
. Little Inferno
. Shovel Knight: Specter of Torment
. Shovel Knight: Treasure Trove
. Skylanders Imaginators
. Super Bomberman R
. The Legend of Zelda: Breath of the Wild
. World of Goo

Wii U
. The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Xbox One
. A King's Tale: Final Fantasy XV
. The Walking Dead: A New Frontier
. Torment: Tides of Numenera
. WRC 6: World Rally Championhsip