Topo

Novo torneio de "Dragon Ball Super" terá formato inédito na série

Goku pareceu não se importar com o rótulo de vilão e lutou com todas as forças no torneio preliminar de "Dragon Ball Super" - Reprodução
Goku pareceu não se importar com o rótulo de vilão e lutou com todas as forças no torneio preliminar de "Dragon Ball Super" Imagem: Reprodução

Rodrigo Lara

Do Gamehall

06/03/2017 10h05

O último episódio de "Dragon Ball Super" revelou um pouco mais sobre o Torneio do Poder, uma disputa envolvendo os 12 universos da série que fará com que os perdedores tenham sua existência apagada por Zen-Oh. E, pelo o que foi determinado pela organização do evento, ele terá um formato completamente inédito na série ao trazer lutas em equipe.

A ideia é que, ao invés de disputas individuais, todos os participantes lutem ao mesmo tempo na arena que será montada especificamente para o torneio. É algo completamente diferente do que foi visto em outras ocasiões, nas quais os personagens combatiam um contra um e avançavam na disputa de acordo com as chaves determinadas. 

Isso abre espaço para estratégias em equipe e pode fazer com que lutadores secundários tenham mais importância. Além dessa regra, também ficou estipulado que não basta nocautear os oponentes: é preciso jogá-los para fora da arena. Também ficou proibido matar os adversários, usar qualquer tipo de arma ou ajuda externa e voar fora dos limites da arena. 

No final, sairá vencedor a equipe que derrotar todos os adversários ou tiver mais lutadores dentro do ringue após 48 minutos.

Goku coleciona inimigos

No episódio 81, foi a vez de Goku lutar no torneio preliminar que visa mostrar para o Zen-Oh do futuro como são as lutas. O adversário do protagonista foi Bergamo, que de cara fez um pronunciamento que, resumido, apontava Goku como o responsável por colocar os universos em risco - algo, inclusive, que já tratamos aqui

Além de jogar todos os integrantes dos outros universos - exceto, claro, o de número sete - contra o saiyajin, Bergamo fez um acordo com Zen-Oh: caso ele derrotasse Goku, a ideia de apagar os universos perdedores seria suspensa. 

Goku x Toppo - Dragon Ball Super - Reprodução - Reprodução
Toppo, do Universo 11, desafia Goku para saber se há maldade nas ações do saiyajin; personagem é tido como o "culpado" pela aniquilação de universos
Imagem: Reprodução

O apoio da "torcida" e a capacidade de absorver o poder do adversário, porém, não foram suficientes para o lutador-raposa vencesse o representante do Universo 7. Goku resolveu usar todo seu poder e, ao mesclar a transformação em super saiyajin azul com o kaioken, não deu chances para Bergamo. De quebra, Goku ainda desafiou os demais universos, dizendo que eles poderiam mandar quem quisessem que ele derrotaria qualquer adversário.

Ao final do episódio, Toppo, um lutador do Universo 11, desafia Goku para ver se há maldade em suas ações. A batalha, porém, só acontecerá no episódio 82, o que é uma má notícia: na próxima semana, "Dragon Ball Super" fará uma pausa e só retornará no final de semana de 18 de março. 

Seira Goku um super vacilão?

Start

No Brasil, o anime é transmitido pelo serviço de streaming Crunchyroll, nas madrugadas de sábado para domingo.