Jogadora surpreende e vence torneio internacional de "Pokémon" na Austrália

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Com desempenho invejável, Zoe Lou conseguiu vencer em casa e se sagrou a primeira mulher a alcançar tal feito em campeonatos de "Pokémon"

    Com desempenho invejável, Zoe Lou conseguiu vencer em casa e se sagrou a primeira mulher a alcançar tal feito em campeonatos de "Pokémon"

A australiana Zoe Lou foi a primeira mulher a vencer um torneio internacional de "Pokémon" na categoria Masters. O evento aconteceu no último final de semana (11 e 12 de março), na Austrália, e foi palco de disputas acirradas do game "Pokémon Sun & Moon", para o Nintendo 3DS. Antes dela, Kotone Yasue havia vencido um torneio na categoria Junior, em 2015

Zoe praticamente surgiu "do nada". Ela nunca havia se destacado em torneios do game e, ainda assim, enfrentou e venceu os principais favoritos ao título.

Os bons resultados de Zoe nas duas primeiras fases do campeonato colocaram ela na 8ª posição da fase eliminatória. Inicialmente, ela contou com a sorte: o seu primeiro oponente, Sebastian Escalante, teve que desistir pois tinha um voo marcado para a América do Sul.

Já o segundo, Ben Kyriakou, era o melhor do campeonato até então e foi "atropelado" por Zoe. A final foi disputada contra o italiano Nico Davide Cognetta, que havia cometido um erro na inscrição e, até o momento, jogava com um Pokémon a menos. Não é preciso dizer que Zoe não tomou conhecimento do adversário e levou o título.

"Pokémon Sun & Moon" é game mais recente da série; veja trailer

A equipe de Zoe era composta pelos Pokémon Tapu Lele, Drifblim, Gyarados, Garchomp, Magnezone e Tapu Koko.

O próximo torneio internacional de "Pokémon" será disputado em São Paulo, entre os dias 21 e 23 de abril. 

LEIA MAIS

UOL Cursos Online

Todos os cursos