Topo

Após comentário sobre estupro, brasileiro campeão de "CS" pede desculpas

Fernadno "fer" Alvarenga é um dos melhores jogadores de "Counter-Strike" do mundo - Reprodução
Fernadno "fer" Alvarenga é um dos melhores jogadores de "Counter-Strike" do mundo Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/03/2017 08h57

O jogador profissional de "Counter-Strike" Fernando "fer" Alvarenga, campeão do mundo pela equipe SK Gaming e um dos melhores da atualidade, está envolvido em uma grande controvérsia após uma troca de mensagens polêmicas com um fã vazar na internet.

Nas mensagens, o fã pede por uma dica de relacionamento, e fer respondeu da seguinte forma: "Dá um soco na boca dela", continuando com "[Quando] ela apagar você faz o que você quiser."

fer - mensagem bosta - Reprodução - Reprodução
Troca de mensagens polêmica entre Fernando "fer" Alvarenga e fã
Imagem: Reprodução

Após a divulgação da interação, o jogador foi duramente criticado por fãs, que não gostaram da apologia a estupro e violência contra mulher feita pela mensagem.

Horas depois, fer divulgou um pedido de desculpas por sua página no Facebook.

"Não é uma montagem. Fui eu quem respondi", escreveu. "Eu estava streamando nesse dia e enquanto achava a partida eu estava respondendo as pessoas no facebook e zoando em todas as respostas. Acabei fazendo essa brincadeira (algo que não se faz nem brincando) sem pensar no que poderia acontecer."

"Não compactuo com esse tipo de coisa e nem esse tipo de brincadeira", continuou. "Eu peço desculpas para todos/as que de alguma forma se sentiram ofendidos/as. Não foi minha intenção."

Nem a organização da SK Gaming ou companheiros de equipe comentaram sobre o assunto.