Jogos

Conheça "Preacher", HQ que virou série de TV da emissora de "Walking Dead"

Do UOL, em São Paulo

24/03/2017 19h06

Criação do escritor Garth Ennis e do desenhista Steve Dillon, "Preacher" é uma das mais cultuadas séries de quadrinhos da Vertigo, selo adulto da DC Comics. A HQ retrata a violenta jornada do pastor Jesse Custer pela América (e o mundo) em uma missão mais ou menos divina: encontrar Deus e chutar seu traseiro por ter abandonado seu posto e desistido da humanidade.

Custer é acompanhado pela ex-namorada e ex-assassina de aluguel, Tulipa, e por um vampiro irlandês com tendência ao alcoolismo, Cassidy. O trio cruza por todo tipo de inimigo bizarro, desde maníacos psicopatas, vigilantes adolescentes, anjos, demônios e o santo dos assassinos, até uma conspiração dentro da igreja em uma saga que diverte, emociona e serve como crítica social aos hábitos do americano moderno.

"Preacher" ganhou em 2016 uma adaptação para a TV pelo canal norte-americano AMC, o mesmo de "The Walking Dead". No GIBI que você confere no topo dessa nota, Player Pablo e Roberto Sadovski, a dupla nerd do UOL, comentam a adaptação dos quadrinhos para a TV e a trajetória do roteirista Garth Ennis.

O GIBI é um programa semanal sobre HQs, filmes, séries e cultura pop do UOL Jogos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo