Jogos

Lançamento de "Dungeons & Dragons" no Brasil é suspenso após acusações

Divulgação
Lançamento da 5ª edição de "D&D" no Brasil é marcado por disputa entre editoras Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

A editora britânica Gale Force Nine, responsável pelas versões internacionais da quinta edição de "Dungeons & Dragons", divulgou hoje (24) que o lançamento do RPG de mesa no Brasil está suspenso devido as acusações das empresas Redbox e Meeple BR de que teriam sido passadas para trás pela Fire on Board, que vai publicar o jogo por aqui.

"Atualmente, estamos conversando com todas as partes envolvidas no Brasil para entender a situação", disse o CEO da Gale Force Nine, John-Paul Brisigotti. "Nosso objetivo é garantir que os fãs possam aproveitar os produtos em seu idioma local e estamos comprometidos com estes fãs e comunidade. Por isso, nossos planos de lançamento de produto neste mercado está suspenso até investigarmos e resolvermos o caso".

O executivo pediu desculpas aos fãs de "D&D" no Brasil por qualquer atraso e promete fazer o melhor para ter uma solução em breve.

Originalmente, a Fire on Board previa lançar o "Livro do Jogador" por aqui em maio e outros módulos, suplementos e itens de "D&D5" ainda em 2017.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo