Topo

PC


Partida do CBLoL foi mais comentada no Twitter que clássico do Corinthians

Semifinal entre RED Canids e paiN Gaming deste domingo (26) teve alto número de comentários nas redes sociais - Reprodução
Semifinal entre RED Canids e paiN Gaming deste domingo (26) teve alto número de comentários nas redes sociais Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/03/2017 18h06

Este final de semana marcou as semifinais da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2017. Uma das coisas que mais chamou atenção não foi o show que as equipes finalistas - Keyd Stars e RED Canids - deram em cima de seus oponentes, mas sim o fato de que, entre os assuntos mais discutidos no Twitter, as partidas do CBLoL deste domingo (26) tiveram mais repercussão que o clássico do futebol São Paulo x Corinthians.

O fato ocorreu justamente porque a data marcou o confronto entre dois dos times que possuem um alto número de seguidores e fãs em "League of Legends": RED Canids e paiN Gaming. Somente neste domingo, o pico de espectadores simultâneos dos jogos chegou a aproximadamente 300 mil pessoas somente na internet, contabilizando números das plataformas YouTube e Twitch.

Além das transmissões online, as semifinais de "LoL" também foram televisionadas pelo canal SporTV 3. As hashtags #GoRED e #GopaiN ficaram nos assuntos mais comentados do Twitter em todo o mundo, superando até mesmo a quantidade de comentários na rede social a respeito do jogo entre Corinthians e São Paulo, que disputavam clássico da rodada do campeonato paulista.

Ordem dos tópicos mais comentados deste domingo (26) no Twitter segundo site especializado - Reprodução - Reprodução
Ordem dos tópicos mais comentados deste domingo (26) no Twitter segundo site especializado
Imagem: Reprodução

As equipes finalistas de "League of Legends" Keyd Stars e a RED Canids se enfrentarão em Recife, no dia 8 de abril, brigando pelo título da primeira temporada do CBLoL 2017 e pela premiação de R$ 70 mil, montante destinado ao campeão do torneio brasileiro.