Topo

Chantagem em "Overwatch": "Se o time não me der dinheiro, farei corpo mole"

Episódio bizarro de chantagem em "Overwatch" é assunto na comunidade - Divulgação/Blizzard Entertainment
Episódio bizarro de chantagem em "Overwatch" é assunto na comunidade Imagem: Divulgação/Blizzard Entertainment

Do UOL, em São Paulo

27/03/2017 16h17

Um jogador americano de "Overwatch" atingiu um nível inédito de safadeza ao cobrar dinheiro real de seus companheiros de time para não entregar a partida.

O episódio bizarro foi relatado no último sábado (25) por outro jogador apelidado Emaias no fórum oficial do game.

"Ei galera, eu só jogo se vocês me pagarem. Me enviem 5 dólares via PayPal antes do começo da partida, ou eu entrego o jogo". Foi assim que o jogador em questão apresentou-se aos companheiros antes da partida ranqueada começar.

Como "Overwatch" não tem um sistema de punições automático, os colegas de time acabam tornando-se reféns. Como não recebeu o dinheiro, o jogador ativamente atrapalhou o progresso de seu time na partida, correndo discriminadamente em direção aos inimigos apenas para morrer.

Segundo Emaias, a partida em questão ocorreu em um nível alto de ranqueamento, o Masters, que aceita apenas jogadores com pelo menos 3800 de ELO. Ele alega ter entrado em contato com a Blizzard, produtora do game, e a Sony, que mantém a rede online PlayStation Network, mas que nenhuma providência punitiva contra o jogador em questão foi tomada.

Já pensou se vira moda?