Jogos

Clássico "Ys Origin" traz ação ao estilo "Dark Souls" isométrico para o PS4

Divulgação/Falcom
Lançado originalmente em 2006, RPG de ação ganha nova vida no PS4 Imagem: Divulgação/Falcom

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

28/03/2017 18h57

Mesmo onze anos após sua estreia original no Japão, "Ys Origin" continua sendo uma experiência proveitosa. No PS4, o game brilha com mecânicas de combate e exploração que remetem à franquia "Souls".

A comparação pode parecer desrespeitosa para uma série que antecede "Demon's Souls" por duas décadas - mas é justamente o público fã da série da From Software que a DotEmu quer capturar com este relançamento.

"Ys Origin" narra um conflito entre humanos e monstros que tem como protagonistas os jovens Yunica Tovah e Hugo Fact e o misterioso The Claw. Os três heróis devem explorar uma enorme torre, evitando armadilhas, resolvendo quebra-cabeças e enfrentando enormes monstruosidades.

A apresentação do game é meramente funcional. Os gráficos datados e a interface ultrapassada podem assustar, mas não distraem o jogador do que realmente importa no jogo: o combate.

Assista ao trailer de "Ys Origin"

Estratégia, reflexos rápidos e precisão são pré-requisitos para derrotar não apenas os enormes chefes que habitam a torre de "Ys Origin", mas também inimigos comuns. Até mesmo os monstros de aparência mais frágil acabam rapidamente com um jogador de guarda baixa.

Arte/UOL Jogos
Game foi avaliado no PlayStation 4 Imagem: Arte/UOL Jogos

Jogadores têm a seu dispor diferentes armas e habilidades, e eles podem (e devem) alternar rapidamente entre todas essas ferramentas durante as batalhas.

Principalmente nas dificuldades mais altas, "Ys Origin" é um teste de perseverança. Para vencer, é preciso decorar os padrões de ataques dos inimigos e persistir. E a satisfação de superar um novo desafio é enorme.

Já disponível para PlayStation 4 e PC, e em breve para Vita, "Ys Origin" é um game difícil, mas não injusto, como os melhores clássicos old-school.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo