Topo

Rockstar 'trollou' os jogadores com novo carro de "GTA"

Infernus Classic lembra um Lamborghini Diablo, mas exige um "conserto" para ser pilotado pelos jogadores - Reprodução
Infernus Classic lembra um Lamborghini Diablo, mas exige um "conserto" para ser pilotado pelos jogadores Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/03/2017 16h53

O Infernus Classic custa 915 mil créditos, mas vem com defeito de série

A atualização mais recente de "GTA Online" trouxe, entre suas novidades, um carro inédito. Trata-se do Infernus Classic, um superesportivo que pode ser comprado por 915 mil créditos e que lembra bastante um Lamborghini Diablo.

Ele é bonito, rápido e exótico. Seria uma pena se ele não funcionasse, não é mesmo?

Pois essa é uma reclamação da comunidade do jogo. Basicamente, o Infernus Classic é totalmente incontrolável quando os jogadores fazem curvas para a esquerda.

via GIPHY

A razão para tal, descoberta em um tópico sobre o tema no Reddit, é um bug que faz com que a roda traseira direita esteja permanentemente danificada, situação crítica quando o peso do carro se apoia nela em curvas para a esquerda.

A solução encontrada pelos jogadores - ao menos até um patch de correção ser lançado pela Rockstar - é algo bem "GTA": saque sua arma e atire na roda traseira esquerda. Com as rodas de ambos os lados danificadas, o carro adota um comportamento mais previsível: agora ele irá derrapar quando se vira para ambos os lados.

"GTA V" está disponível para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.