Topo

Agora é possível jogar "Ms. Pac-Man" no Google Maps

Aplicativo permite disputar partidas do game utilizando mapas de lugares reais como base - Reprodução
Aplicativo permite disputar partidas do game utilizando mapas de lugares reais como base Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

31/03/2017 13h34

Game funciona na versão do aplicativo para celulares e tablets

Normalmente o Google Maps é utilizado por quem está em busca de algum endereço ou planeja traçar uma rota. Desde sua última atualização, porém, o aplicativo também poderá ser usado por quem quer jogar.

Isso porque ele passou a contar com uma função curiosa: um minigame de "Ms. Pac-Man" - cujas variantes ficaram conhecidas no Brasil por "Come-Come".

No Google Maps, "Ms. Pac-Man" pode ser acessado na tela principal do aplicativo - Reprodução - Reprodução
No Google Maps, "Ms. Pac-Man" pode ser acessado na tela principal do aplicativo
Imagem: Reprodução

Como é de se supor, os caminhos pelos quais a personagem pode seguir são as ruas do aplicativo de mapas. A função é acessada diretamente da tela principal do Google Maps, porém o mapa utilizado nem sempre é o de onde o jogador está - em geral, ele reflete lugares históricos, como as cercanias do Taj Mahal, na Índia.

Outro porém diz respeito aos mapas em si. Caso a região utilizada pelo jogo tenha quarteirões simétricos, tudo fica mais simples. Já locais com ruas mais tortuosas tendem a dificultar a jogatina.

O controle da personagem é feito deslizando o dedo pela tela do aparelho. Ao menos por ora, essa função só está disponível na versão para celulares e tablets do aplicativo.