Topo

Para analista, Nintendo Switch deve vender mais do que o Xbox Scorpio

O Nintendo Switch é uma mistura entre console tradicional e portátil - Reprodução
O Nintendo Switch é uma mistura entre console tradicional e portátil Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/04/2017 09h28

Novo console da Nintendo superou as expectativas de venda no lançamento

Em seu programa para o canal SIFTD Games, o analista de mercado Michael Pachter declarou que acredita que o Nintendo Switch, nova plataforma da gigante de games japonesa lançada em março, deve vender mais do que o Xbox Scorpio.

De acordo com Pachter, isso deve-se principalmente pelo fato de que o Switch é uma excelente opção para um segundo console por parte de usuários que já compraram um PS4 ou Xbox One.

"Se você só é dono de um PlayStation ou um Xbox e não do outro, há um motivo para isso, e é porque você gosta mais de exclusivos no console que escolheu", disse. "A produtora de destaque é a Nintendo, e mesmo não sendo significativamente mais produtiva do que a Microsoft ou a Sony, praticamente todos os títulos da Nintendo são gigantes de vendas."

"Então com 'Zelda', não dá pra compará-lo com 'Gears of War'", continuou. "É diferente, e um dos jogos mais elogiados - se não o mais elogiado - pela crítica de todos os tempos."

O analista disse, porém, que o Switch tem muito chão para percorrer para alcançar a Sony e a Microsoft, já que o PS4 e o Xbox One tem anos de mercado como vantagem em relação à nova plataforma. Ainda assim, Pachter acredita que o console deve ter um desempenho tão bom - ao menos financeiramente - quanto o 3DS, sendo possivelmente uma saída (ou mudança) no mercado de portáteis.

O Nintendo Switch foi lançado oficialmente em 3 de março. O Xbox Scorpio deverá ser lançado até o fim do ano.