Para analista, Nintendo Switch deve vender mais do que o Xbox Scorpio
Novo console da Nintendo superou as expectativas de venda no lançamento
Em seu programa para o canal SIFTD Games, o analista de mercado Michael Pachter declarou que acredita que o Nintendo Switch, nova plataforma da gigante de games japonesa lançada em março, deve vender mais do que o Xbox Scorpio.
De acordo com Pachter, isso deve-se principalmente pelo fato de que o Switch é uma excelente opção para um segundo console por parte de usuários que já compraram um PS4 ou Xbox One.
"Se você só é dono de um PlayStation ou um Xbox e não do outro, há um motivo para isso, e é porque você gosta mais de exclusivos no console que escolheu", disse. "A produtora de destaque é a Nintendo, e mesmo não sendo significativamente mais produtiva do que a Microsoft ou a Sony, praticamente todos os títulos da Nintendo são gigantes de vendas."
"Então com 'Zelda', não dá pra compará-lo com 'Gears of War'", continuou. "É diferente, e um dos jogos mais elogiados - se não o mais elogiado - pela crítica de todos os tempos."
O analista disse, porém, que o Switch tem muito chão para percorrer para alcançar a Sony e a Microsoft, já que o PS4 e o Xbox One tem anos de mercado como vantagem em relação à nova plataforma. Ainda assim, Pachter acredita que o console deve ter um desempenho tão bom - ao menos financeiramente - quanto o 3DS, sendo possivelmente uma saída (ou mudança) no mercado de portáteis.
O Nintendo Switch foi lançado oficialmente em 3 de março. O Xbox Scorpio deverá ser lançado até o fim do ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.