Topo

Saudades de "NBA Jam"? Então fique de olho em "NBA Playgrounds"

Do UOL, em São Paulo

05/04/2017 15h14

"Boomshakalaka!"

"NBA Jam" fez sucesso há mais de 20 anos: o game, lançado inicialmente para arcades, levava o basquete a um nível bastante insólito. Divertidíssimo, o jogo permitia disputas de times com dois jogadores cabeçudos cada e ficou célebre pelas jogadas surreais e jogabilidade extremamente viciante.

A série até ganhou um jogo em 2011, "NBA Jam: On Fire Edition", para PlayStation 3 e Xbox 360, mas que acabou passando logo do game original.

Se você sente saudades da franquia, temos uma boa notícia: a Saber Games anunciou "NBA Playgrounds", jogo que bebe muito da fonte de "NBA Jam".

Além do visual condizente com a atual geração de consoles - e claro, com jogadores de cabeça avantajada - , é de se esperar diversos movimentos diferentes. Diversos atletas que disputam a NBA atualmente, como Stephen Curry e James Harden terão presença garantida, além de astros do passado, como Allen Iverson.

Será possível disputar partidas solo, multiplayer offline e também disputas online.

"NBA Playgrounds" tem lançamento previsto para maio em versões para PC, PlayStation 4, Switch e Xbox One. O preço do game nos Estados Unidos será de US$ 20, mas o valor ainda não foi definido para o Brasil.