Relação com desenvolvedores piorou depois do Xbox One, diz Microsoft
Executivo quer que Scorpio traga de volta o bom envolvimento com criadores de jogos, como nos tempos do Xbox 360
Em entrevista com o Digital Foundry, do site Eurogamer, o vice-presidente corporativo da Xbox e Windows, Mike Ybarra, disse que a Microsoft perdeu o nível de relacionamento que tinha com os desenvolvedores com o Xbox One, mas espera que com o Scorpio a empresa volte a ter o prestígio que tinha nos dias do Xbox 360.
"A equipe olhou para trás em relação aos desenvolvedores e o relacionamento com desenvolvedores que costumávamos ter", disse. "Com o Xbox 360 tínhamos absolutamente a melhor plataforma para desenvolvedores, [com o Xbox One] meio que perdemos isso em um espaço de dois anos, então nos perguntamos 'como ganhar de volta o interesse destes desenvolvedores?'"
"Queremos os melhores jogos rodando na nossa caixa e há ferramentas, kits de desenvolvimento e algumas armas deste tipo para ganhar os desenvolvedores de volta. Então esta é uma grande prioridade para nós ao falar sobre este produto."
Previsto para o fim do ano, o Scorpio promete ser o console mais poderoso do mercado, capaz de rodar jogos em 4K e com 6 teraflops de poder de processamento gráfico - bem superior até em relação ao PlayStation 4 Pro, versão melhorada da plataforma da Sony lançada no ano passado.
Mais detalhes da plataforma da Microsoft devem ser revelados durante a E3 2017, que acontece em junho nos EUA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.