Topo

Relação com desenvolvedores piorou depois do Xbox One, diz Microsoft

Xbox One foi lançado em novembro de 2013 - Reprodução
Xbox One foi lançado em novembro de 2013 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/04/2017 15h21

Executivo quer que Scorpio traga de volta o bom envolvimento com criadores de jogos, como nos tempos do Xbox 360

Em entrevista com o Digital Foundry, do site Eurogamer, o vice-presidente corporativo da Xbox e Windows, Mike Ybarra, disse que a Microsoft perdeu o nível de relacionamento que tinha com os desenvolvedores com o Xbox One, mas espera que com o Scorpio a empresa volte a ter o prestígio que tinha nos dias do Xbox 360.

"A equipe olhou para trás em relação aos desenvolvedores e o relacionamento com desenvolvedores que costumávamos ter", disse. "Com o Xbox 360 tínhamos absolutamente a melhor plataforma para desenvolvedores, [com o Xbox One] meio que perdemos isso em um espaço de dois anos, então nos perguntamos 'como ganhar de volta o interesse destes desenvolvedores?'"

"Queremos os melhores jogos rodando na nossa caixa e há ferramentas, kits de desenvolvimento e algumas armas deste tipo para ganhar os desenvolvedores de volta. Então esta é uma grande prioridade para nós ao falar sobre este produto."

Previsto para o fim do ano, o Scorpio promete ser o console mais poderoso do mercado, capaz de rodar jogos em 4K e com 6 teraflops de poder de processamento gráfico - bem superior até em relação ao PlayStation 4 Pro, versão melhorada da plataforma da Sony lançada no ano passado.

Mais detalhes da plataforma da Microsoft devem ser revelados durante a E3 2017, que acontece em junho nos EUA.