Topo

Após perder 5ª final, atleta de "LoL" reforça síndrome de vice

Murilo "Takeshi" Alves perde sua quinta final do Campeonato Brasileiro de League of Legends - Reprodução/Riot Games
Murilo "Takeshi" Alves perde sua quinta final do Campeonato Brasileiro de League of Legends Imagem: Reprodução/Riot Games

Barbara Gutierrez

Do UOL, em Recife*

08/04/2017 20h35

O astro da Keyd Stars é chamado pelo público de 'capitão'... E também de 'Vasco do LoL'

Há quem diga que, caso você fique em segundo lugar, isso significa que ao menos teve coragem para competir - coisa que nem todos têm. Mas e depois da derrota, como faz para prosseguir? Insistir e continuar?

Este é o grande dilema do pro-player Murilo "Takeshi" Alves. O jogador de apenas 23 anos, mid da Keyd Stars, enfrentou neste sábado sua quinta final do Campeonato Brasileiro de League of Legends.

Em todos os confrontos anteriores, ele foi derrotado. E neste jogo, a 'síndrome do vice' foi mais uma vez reforçada. Por 3 a 0, a Red Canids sagrou-se campeã do primeiro split do CBLoL.

Takeshi começou a competir em "League of Legends" há mais de seis anos e participou de todos os CBLoL já realizados. Experiente, chamado também como 'capitão' e uma figura respeitada entre os fãs e os profissionais, as piadinhas até já se esgotaram.

Takeshi - Reprodução/Riot Games - Reprodução/Riot Games
Nas primeira vezes, vieram as comparações com o Vasco. Depois, o público - exigente como é - começou a cogitar uma possível aposentadoria
Imagem: Reprodução/Riot Games

Em seu histórico, o mid traz os títulos de vice campeão no CBLoL 2013 e CBLoL 2014 jogando pela CNB e, já na Keyd, vice também nas primeiras etapas do CBLoL 2015 e 2016.

Durante a transmissão da Riot Games, neste sábado (8), aproximadamente três mil pessoas assistiram - ao vivo no Classic Hall, em Recife - à mãe de Takeshi falar em um vídeo gravado sobre como o jogador sofre com o estigma.

"Eu percebi no rosto dele a tristeza de bater na trave e não conseguir", disse, ao relembrar uma das derrotas de seu filho em plena final de campeonato.

Mas a experiência, sabedoria e persistência talvez sejam as melhores qualidades do 'capitão'. Após sua derrota, será que ele pensa em desistir como muitos apontam?

Pelo contrário.

"Cabeça erguida e vamos lá que o ano não acabou", disse aos fãs em seu Twitter. "E só mais uma coisa, nunca desistam do que você realmente quer. Se fosse fácil todos fariam, continuem em frente não importa o que for."

*A jornalista viajou a convite da Riot Games.