Topo

"brTT" desafia o melhor do mundo: "Contra o 'Faker', no Rio eu não perco"

Barbara Gutierrez/UOL
Imagem: Barbara Gutierrez/UOL

Barbara Gutierrez

Do UOL, em Recife*

08/04/2017 17h19

Vencedora da primeira etapa do Circuito Brasileiro de "League of Legends", a Red Canids agora vai enfrentar as melhores equipes do mundo no Mid-Season International. O torneio, que será realizado em São Paulo e no Rio de Janeiro entre os dias 28 de abril e 21 de maio, reunirá os atuais líderes das temporadas de 13 regiões, como Coreia do Sul, Europa e EUA.

"Eles vão tremer", afirmou Felipe "Yoda" Noronha em coletiva após a vitória contra a Keyd Stars. "O eSport é um fenômeno absurdo no Brasil. Eles são muito engajados. Independente de quem subir no palco a galera vai torcer muito pra gente, e os outros times vão tremer".

Mas entre os oponentes da Red Canids, é bem provável que esteja a SK Telecom T1 - equipe de Lee "Faker" Sang-hyeok, jogador que é considerado o melhor do mundo.

"Se eu jogar contra ele no Rio, eu não perco", disse Felipe "brTT" Gonçalves. "Vai ter bateria da Ilha da Macacada. Vai ser complicado bater a gente lá. Vai ser um sonho, na cidade em que eu nasci. Melhor eles se prepararem direitinho".

Já "Yoda" foi mais diplomático ao falar do "Faker": "Eu quero demais jogar contra ele. Eu sempre quis representar meu país [em um torneio internacional]. É um sonho".

"Tenho certeza absoluta de que conseguimos vencer eles", disse "brTT" sobre os times europeus e norte-americanos. "Jogando com a torcida brasileira, sempre temos uma chance a mais".

*A jornalista viajou a convite da Riot Games.