Topo

Diretores já tem planos para sequência de "Horizon: Zero Dawn"

Do UOL, em São Paulo

10/04/2017 11h44

Estúdio pretende criar história ainda melhor, corrigir problemas do original e, claro, trazer mais robôs

Lançado no fim de fevereiro, "Horizon: Zero Dawn" virou rapidamente sucesso entre a crítica e público, vendendo cerca de 2,6 milhões de cópias em duas semanas.

Por isso, a revista Game Informer perguntou aos diretores do jogo sobre possíveis ideias para uma sequência, que a julgar por sua popularidade é quase inevitável.

"Ficamos absolutamente honrados com a recepção dos jogadores à história e sua conexão emocional com a Aloy", disse o diretor narrativo, John Gonzalez. "Caso uma sequência venha a acontecer, nossa prioridade será respeitar esta conexão ao fazer o máximo para criar uma história que ressoe tão profundamente."

"A última coisa que queremos fazer é desapontar o pessoal que deu ao jogo apoio tão forte", concluiu.

Já o diretor de arte do jogo, Jan-Bart van Beek, tem um objetivo bem específico.

"Mais máquinas", disse. "Elas são muito divertidas de elaborar, criar, animar e interagir. Queria que tivéssemos feitos cem delas. Mas a realidade é uma senhora dura; ela não permite criar centenas de máquinas."

Mathijs de Jonge, diretor principal de "Horizon", também declarou que o estúdio está de olho nas críticas de jogadores para uma experiência melhor no próximo jogo.

"Tem sido um grande projeto para nós e estamos felizes por como tudo se encaixou no final. Já vi muitos elogios pela variedade que o mundo oferece e a experiência como um todo. Que algumas partes não brilhem tanto quanto outras é algo meio que inevitável devido ao seu escopo. Estamos olhando de perto para qualquer crítica como parte de nosso roteiro para os planos futuros de 'Horizon'."

"Horizon: Zero Dawn" é exclusivo de PlayStation 4.