Topo

Sabia que Van Damme inspirou a criação de "Mortal Kombat"?

Reprodução
Imagem: Reprodução

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

14/04/2017 13h14

As semelhanças entre o canastrão Johnny Cage e o astro belga Jean-Claude Van Damme não são mera coincidência: o lutador de "Mortal Kombat" é uma homenagem ao ator.

Porém, as ligações de "MK" com Van Damme são muito mais profundas. A princípio, a ideia de Ed Boon e o restante da equipe de produção no início dos anos 90 era criar um jogo baseado nele.

Ainda em alta por conta do filme "O Grande Dragão Branco", de 1988, Van Damme serviu de modelo para os primeiros testes do game que viria a se tornar "Mortal Kombat".

Em entrevista ao Gamespot, Ed Boon conta que a equipe digitalizou imagens do ator no filme para começar a desenvolver o jogo.

"Pegamos o filme e achamos uma imagem dele se preparando para lutar, tiramos o cenário, colocamos no jogo e começamos a criar em cima. Ainda estávamos nos acostumando com a tecnologia de digitalização", explica Ed na entrevista.

Uma demonstração chegou a ser produzida para mostrar ao ator e tentar convencê-lo a embarcar na ideia, mas isso nunca aconteceu.

Obviamente, o esforço todo não foi em vão: a tecnologia desenvolvida deu vida ao primeiro "Mortal Kombat" e todas as ideias criadas em torno de Van Damme como um lutador jogável acabaram sendo usadas em Johnny Cage.

De forma irônica e curiosa, poucos anos depoise, 1995, Van Damme acabou virando um personagem de videogame na série rival de "MK": ele apareceu em "Street Fighter: The Movie", game baseado no filme estrelado por ele mesmo, Raul Julia e outros astros, por sua vez baseado na clássica série de jogos de luta (é confuso, eu sei).

Veja como estão os atores dos primeiros "Mortal Kombat"

UOL Jogos

Mais Jogos