Topo

PC


Polícia confunde cosplay com ameaça de bomba no Canadá

Cosplayer vestido de personagem de "Fallout: New Vegas" causou comoção no Canadá - Reprodução
Cosplayer vestido de personagem de "Fallout: New Vegas" causou comoção no Canadá Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/04/2017 13h37

A paixão por cosplay de um fã da série de games "Fallout" quase causou uma tragédia na cidade de Grande Prairie, no Canadá.

Na última terça (11), o cosplayer foi visitar um alfaite para ajustar sua fantasia de Ranger Veterano da New California Republic, que figura na capa de "Fallout: New Vegas", vestido a caráter para o local.

Para quem não está familiarizado com a série de RPGs pós-apocalípticos, porém, o visual causou medo e tensão nos moradores da cidade, que acionou a polícia por medo de um novo ataque terrorista no Canadá.

De acordo com a rede de notícias canadense CBC News, cerca de oito policiais armados seguiram o suspeito até o estabelecimento, evacuando os arredores.

Fallout: New Vegas - Reprodução - Reprodução
Homem fantasia com armadura de "Fallout"
Imagem: Reprodução

A situação piorou quando o dono da loja, Hoa Huynh, afirmou que havia visto fios ligados ao homem, o que transformou a situação imediatamente em uma ameaça de bomba.

Os policiais foram cautelosos, porém, e não abriram fogo contra o rapaz, preferindo esclarecer a situação antes de mais nada.

"Por meio de conversas com o homem foi possível determinar que ele estava usando uma fantasia e não era uma ameaça ao público", disse o oficial Shawn Graham, da polícia canadense

"Temos que acreditar que tudo é real até que se prove o contrário", explicou Graham. "Há uma hora e lugar para se andar assim. Perambular pelo centro comercial talvez não seja o melhor lugar para isso.

No fim, o homem foi levado em custódia e sua fantasia apreendida, mas foi liberado no mesmo dia.