Topo

Scorpio será mais bem-sucedido no Brasil do que PS4 Pro, diz analista

Divulgação/Microsoft
Imagem: Divulgação/Microsoft

Do UOL, em São Paulo

18/04/2017 04h00

O PlayStation 4 está na frente do Xbox One em termos de popularidade no Brasil, mas segundo a firma de pesquisas de mercado Newzoo, as versões mais poderosas dos consoles devem inverter esta ordem.

"Eu acho que o Scorpio pode ser mais bem-sucedido que o PlayStation 4 Pro [no Brasil]", revela o CEO da Newzoo, Peter Warman, ao UOL Jogos.

Previsto para chegar às lojas nos EUA no final de 2017, o próximo Xbox, batizado provisoriamente de Project Scorpio, tem uma proposta bem parecida à do PlayStation 4 Pro: trata-se de uma versão mais poderosa do console básico, capaz de rodar games com gráficos e performance melhorados.

Warman argumenta que, como a maior parte dos fãs de Xbox no Brasil ainda está jogando no 360, eles se sentirão mais motivados a fazer o 'upgrade' do que fãs do PlayStation, que abraçaram o PlayStation 4 em maior volume.

"O benefício de saltar do Xbox 360 para o Scorpio é muito maior do que fazer o salto do PS4 para o PS4 Pro", explica.

Ainda segundo o executivo, os altos impostos que encarecem games no Brasil "não devem ser um grande problema" para o público entusiasta, que estariam dispostos a pagar mais pelos sistemas de última linha.

Apesar de poder ser encontrado em importadoras, o PlayStation 4 Pro ainda não foi lançado oficialmente no Brasil. A Microsoft também não revelou planos para trazer o Scorpio para o mercado nacional, e sequer trouxe ao país seu predecessor, o Xbox One S, que já está disponível no resto do mundo desde 2016.

Forza Motorsport 6 - Divulgação/Microsoft - Divulgação/Microsoft
"Forza Motorsport 6" já roda na resolução 4K e a 60 quadros por segundo no Project Scorpio
Imagem: Divulgação/Microsoft