Topo

Jogos

eSport

Sem visto canadense, Wendell Lira fica fora de torneio de "FIFA" e culpa EA

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/04/2017 17h10Atualizada em 19/04/2017 19h20

Jogador culpou organização do torneio por problemas

Apesar de classificado, Wendell Lira não vai conseguir disputar a etapa das Américas da Temporada 2 do FIFA 17 Ultimate Team Championship Series, que acontecerá no Canadá. O atleta não obteve o visto a tempo e culpa ninguém menos que a Electronic Arts pelo fato.

A etapa vale uma vaga para o Mundial de FUT, o popular modo Ultimate Team do "FIFA", que vai acontecer em Berlim, no dia 20 de maio.

Em vídeo publicado nesta quarta-feira (19) em seu canal, o ex-jogador profissional de futebol e atual pro-player culpou a Electronic Arts por uma série de atrasos que o impediram de obter o documento à tempo da viagem.

"Foi uma falta de respeito inadmissível (...), uma falta de consideração muito grande com os jogadores brasileiros", disse Wendell.

No desabafo, o jogador detalha todos os passos da comunicação entre a Electronic Arts (através de uma agência) e os brasileiros que se classificaram para o torneio. "Do dia 3 ao dia 19 de abril, não daria tempo de tirar o visto, nem que fosse o Superman, ou que falasse com o Presidente da República", disse.

Não apenas Wendell, mas outros jogadores brasileiros também ficarão de fora da disputa por conta do mesmo problema.

Procurada por UOL Jogos, a Electronic Arts não se pronunciou até a publicação desta nota.